quarta-feira, 23 de maio de 2012

To de volta!

Por trás de uma criança tem sempre uma mãe, e por trás dessa mãe tem sempre uma mulher cheia de desejos, vontades e inseguranças, afinal, vocês podem até não acreditar mas mãe também sente medo, sofre e chora baixinho quando você já esta dormindo!
Quase 1 ano sumida aqui do blog! Entre fraldas e mamadeiras minha vida sofreu mais algumas mudanças e aquele velho inimigo meu, o tempo, não ajudou muito para que eu conseguisse marcar minha presença por aqui. O fato é: to de volta! E com muita coisa pra contar!
Como disse aí em cima, a correria do dia-a-dia não tá fácil. Depois que você vivencia a experiência da maternidade você descobre que aquele velho ditado "largar a barra da saia da mãe" serve mais para as mães do que propriamente para os filhos. É isso mesmo, é mais difícil para nós mães vermos os nossos filhos largando nossas saias do que eles próprios, que depois que descobrem que leite com nescau é mais gostoso trocam facilmente o nosso leite cheio de anticorpos por um belo toddynho! É nós sofremos. Sentimos falta e ao mesmo tempo vibramos com essas conquistas deles! É um momento importante para eles e para nós. É o nosso momento também, momento de voltar a ser nós mesmas de novo, com as nossas vontades e desejos!
Depois de uma fase turbulenta de angústias e questionamentos cheguei à conclusão de que esse é o momento de resgatar aquelas coisinhas la do passado que me faziam bem. Eu digo coisinhas porque falando assim parece bobagem mas essas tais coisinhas realmente me davam um outro ânimo para a vida, e eram apenas coisinhas, coisinhas gostosas de fazer. Tocar violão, curso de palhaço, aula de francês, ler, correr e até mesmo escrever no blog são exemplos dessas coisinhas gostosas! Talvez meu inimigo tempo não me permita realizar todas elas mas tentar já será um grande começo e se conseguir um grande final! Sejamos práticos, tocar violão vestida de "Nana Banana" cantando uma musica em francês talvez seja uma boa saída...não, não...melhor não. Muita confusão para uma cabeça que já anda muito confusa...uma coisinha de cada vez e não se fala mais nisso, ok? Alguém viu meu violão por ai?

2 comentários:

rubens monteiro disse...

Sábia decisão e lindo texto.as mães descobrem que criam os filhos para o mundo.cuidar de você deixará seu mundo e da sua filha mais feliz

Mara disse...

O SEU VIOLÃO ESTÁ NAS SUAS MÃOS...OLHA ELE AÍ!
FALE, TOQUE, CANTE E ENCANTE-NOS COM TEUS ENSAIOS...SEMPRE ESTRÉIAS...
ESCREVA, DESCREVA,EMOCIONE-SE E A NOS TAMBEM, FAÇA DISSO TEU CANAL, BOM RETORNO, VOZES DE NANAÍ!

...