sábado, 28 de novembro de 2009

The Beatles Forever


É, eu precisava dizer, estou muito feliz pois ontem completei minha coleção dos Beatles. Já tinha a discografia completa em MP3, mas ter o álbum é diferente, ainda mais essa coleção que é uma raridade para colecionadores, vem com um documentário em cada álbum e fotos raras da banda, é simlesmente demais!

Lennon realmente estava errado quando disse no fim da banda que o sonho havia acabado, pois hoje, 45 anos depois do lançamento do primeiro álbum eles continuam sendo o grande sucesso que sempre foram e agora são ídolos dos filhos daqueles que puderam ver de perto a banda de maior sucesso e de maior influência do século XX. Semana passada meu pai veio dormir aqui em casa e quando chegou eu estava ouvindo Beatles, ele não pode deixar de dizer "quem diria, heim? Que quarenta anos depois minha filha ouviria as músicas que eu tocava nos bailinhos." Pois é pai, mais uma herança musical que eu herdei de vc e que só tenho à agradecer!

É legal ter a discografia completa e poder ver as mudanças do grupo, eles começaram com um rock que era composto basicamente por 3 acordes simples, batida forte, insistente e uma melodia de fácil memorização. Depois passaram por uma fase psicodélica onde estouraram com o álbum Sgt. Pepper's que foi classificado pela revista Rolling Stone como o melhor álbum de todos os tempos. Pra mim não existe melhor álbum, todos foram importantes para a história da banda, do rock e da música. Um jeito Beatles de ser que foi se tranformando, e eu particularmente gosto de todas as canções, desde os maiores sucessos até as menos conhecidas como Pepperland, do álbum Yellow Submarine (que junto com o Rei Leão e Os Goonies também foi um dos filmes que marcou a minha infância). Uma música instrumental, que foge das baladinhas românticas e do rock psicodélico mas que é tão linda que faz parte da trilha sonora da minha vida.




É Lennon, o sonho não acabou...afinal, all you need is love!



Um comentário:

Unknown disse...

Do jeito que nós somos pirados pelos Fab Four, com certeza, os nossos filhos também serão fãs!!!