domingo, 29 de novembro de 2009

Flying Banana

Já que eu falei de Beatles, de Rock e do meu pai, não podia deixar de fazer um post especial para essa minha mais nova velha paixão musical: o Flying Banana!

Escutava quando era criança, no discão de vinil, tempo em que a vitrola la de casa ainda funcionava. Depois fiquei um bom tempo sem ouvir, e esse ano minha irmã teve a ótima idéia de passar o vinil para CD e foi assim que eu pude ouvir esse som com ouvidos de mulher e lembranças de criança!

Trio de rock-rural formado por três amigos estudantes da faculdade de arquitetura de São José dos Campos Bê, Passoca e Carlão (ele mesmo, o meu pai) na cidade de São Paulo, em meados da década de 1970. Seguindo a linha inaugurada por Sá, Rodrix & Guarabyra, que se convencionou chamar de rock rural, o grupo era acompanhado, em participações especiais, por Rodolfo Grani Jr. no baixo, Dudu Portes, na percussão e M. Werneck, na flauta. O grupo chegou a lançar um LP pela Philips em 1977, logo depois encerrando suas atividades.

Essa semana resolvi procurar "coisas" sobre o grupo, acho legal resgatar essas coisas que são esquecidas. Em uma de minhas buscas consegui o contato do Bê (Celso Duarte), um dos integrantes do trio. Foi muito legal esse reencontro e pude passar o contato do meu pai pra ele, e sei que eles até já se falaram depois de mais de 30 anos sem se ver! Consegui com ele tb esse vídeo que ele postou em seu blog, uma apresentação do grupo no Fantástico, lançamento do álbum!

Meu pai pediu para eu não mostrar para ninguém, mas eu quero mais é que todo mundo veja! É muito legal!



http://celsoduarte.multiply.com/video/item/52/flying_banana_rock_rural.wmv

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom! É um trio de altíssima qualidade.