terça-feira, 21 de abril de 2009

De onde vem a calma


Porque tento conter as lágrimas quando elas insistem em escorrer pelo meu rosto?

O frio, a chuva e os meus pensamentos me assustam nesses momentos em que: ou começo a escrever ou abro e porta e saio correndo como Forest Gump. A verdade é que de nada adiantaria correr, correr de quem? Correr do que? Correr pra onde? Correr pra quem?

Correr pra mim, pra dentro de mim. Essa mulher forte e determinada que às vezes ainda deixa aparecer a menina que se desequibra com a brisa da praia, que ao mesmo tempo que refresca, arrepia.

Saudade, tristeza, dúvidas. Bem, como diz o poeta "as dúvidas são parte das certezas", mas certeza essa que embaça o vidro da minha janela e ao mesmo tempo que me impede de ver o horizonte me instiga o desejo de viver o hoje, independente do que os meus olhos possam enxergar!

Não tenho pressa. Confesso que tenho medo do tempo, isso já deixei bem claro. Mas medo de não conseguir ler todos os livros que quero, de ouvir todas as musicas que me alegram, de realizar todos os sonhos que faço, de não conhecer todo o mundo que hora me parece tão pequeno e hora tão grande.

Calma Nana, calma. Correr pra que? Quem chega por último aproveita melhor a viagem!

Um comentário:

Unknown disse...

nana: não importa o que vai acontecer.
não precisa ter medo do tempo, pois que ele está eternamente a acontecer.
. naão precisa ter medo do tempo, pois semprehaverão livros para ler, musicas para sonhar e gentes pra conhecer e amar. o mundo é maior que o mundo e de Pequena voce não tem Nada.