terça-feira, 28 de abril de 2009

There is always hope

...como diz o ditado, é a última que morre, e aquela que nos mantêm vivos! Vejo a esperança como uma maneira de acreditarmos que um dia chegaremos lá, e não como uma eterna desculpa de que é, quem sabe um dia chegaremos, aindo tenho esperanças. Eu tenho certeza de que chegarei, tenho a certeza de que o caminho é longo e cheio de dificuldades, que o tempo passa cada vez mais rápido e a terra gira em cambalhotas, me causando uma certa inconstância emocional, mas isso não intimida meus sonhos, muito menos as minhas vontades. E é bem nessas horas, quando se espera liso e vem listrado que eu me dou conta de que as surpresas na vida é que me fazem gostar ainda mais dela. Sempre me julguei corajosa ( e ainda me julgo), mas de uns tempos pra ca, confesso, tenho andado meio melindrosa, introspectiva, presa em meus pensamentos. Procuro sair deles através da arte, que me desculpe Freud mas acho que nenhuma vertente terapêutica, nem mesmo a psicanálise faz com que um ser humano entre tanto em contato com ele mesmo como a Arte. O teatro, a dança, a música, a pintura, a literatura, fazem com que vc comece a conhecer realmente quem você é, e o melhor, você acaba se apaixonando por vc mesmo!!! E nada melhor do que o amor próprio, aquele que te faz acreditar que sempre há esperança! Esperança pra mudar, pra rir, pra sonhar, pra ser feliz, e pra acreditar de verdade que você é capaz de ser aquilo que você quiser!

Nenhum comentário: