quarta-feira, 13 de maio de 2009

Bela

A Bela...
Bem a Bela é uma dessas pessoas que aparecem em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem! Precisava de alguém para dividir apartamento em BH, primeiro período de psicologia na Puc, quase tudo dando certo, mas faltava alguém pra dormir no outro quarto do meu ap. Foi quando uma amiga, de uma amiga de uma amiga (essas coisas são sempre assim) me disse que conhecia uma menina do jornalismo que estava na situação perfeita para mim: DESESPERADA POR UM QUARTO. Lá fui eu falar com ela, se a primeira impressão é a que fica, no meu caso posso garantir que não funciona. Ela fuma. Não, não serve. Pensei eu com a minha rinite. Mas logo que começamos a conversar senti uma energia boa. Marcamos uma visita. Uma semana depois ela já estava lá. Acordava ouvindo Bob Marley, tomava banho ouvindo Caetano e arrumava casa ouvindo Jorge Ben (arrumava muito bem diga-se de passagem). Tinha mania de ser engraçada. Fazia regime da lua. Tinha crise de risos. Gostava de coisas estranhas. Me despertava uma certa curiosidade. Sofria comigo. Cantava comigo. E ouvia meus lamentos, que não eram poucos. Quantas vezes me ouviu chorar ouvindo Olhos nos Olhos.Mal sabe ela o quanto chorei quando ela se foi, lendo a cartinha que deixou em cima da minha cama. Fez falta. E faz até hoje. Fazia jornalismo, como eu. Mudou para psicologia, como eu. Também gostava de borboletas, como eu. Chegou de mansinho, foi embora de fininho, mas conquistou um lugarzinho que ela sabe. Ela sabe.
Minha homenagem a essa pequena grande amiga! Só saudades...

2 comentários:

Thales A. Ceolin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thales A. Ceolin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.