segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"A tristeza pode durar uma noite...

...mas a alegria vem ao amanhecer."


Estou em falta com o blog, eu sei. O Ro sempre me cobrando de manhã quando eu chego no trabalho: "E o blog Nana???" É Ro, eu to precisando me dedicar mais ao blog, ando meio ausente das minhas instrospeccões, e isso de uma certa forma, até que é bom. Eu que adoro questionar, pensar e me perguntar sobre tudo, inclusive sobre o que se passa dentro de mim, nos ultimos tempos tenho passado por uma fase meio "adolescente" de viver mais e me preocupar menos. Não, não que eu esteja vivendo sem as minhas reflexões, longe disso, mas tenho me preocupado mais em viver do que em entender. Acho inclusive que na verdade essa é a melhor maneira de se entender a vida: vivendo. E também, cheguei à conclusão de que certas coisas são feitas para serem perguntadas e respondidas e outras simplesmente para serem vividas, pois algumas coisas que acontecem em nossas vidas não possuem explicação, então o que nos resta é o melhor: aproveitá-las!

Posso dizer que eu, como a maioria dos poetas, sou bem mais produtiva nos momentos de tristezas, dúvidas e incertezas. Não que os meus momentos de felicidade não sejam inspiradores, mas é que como a felicidade se dá em horinhas de descuido, procuro aproveitar esses momentos para me despentear com as surpresas da vida, o blog deixo para escrever depois, quando os cabelos já estiverem arrumados...


"Se procurar bem você acaba encontrando.
Não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia (inexplicável) da vida.."

(Carlos Drummond de Andrade)

Um comentário:

Ro disse...

Hoje fui surpreendido ao ler o Blog da minha grande amiga, pois fui citado em suas inteligentes colocações , então resolvi deixar minha humilde opinião sobre seus posts, que pra mim servem de esperança, força e ânimo para enfrentar o dia a dia, pode parecer exagero, mas a realidade é que quando leio seus poemas ou frases, me sinto renovado e pronto p/ novos desafios e acaba me mostrando que a vida não é tão insignificante quanto parece o nosso dia a dia fatidico de trabalho...Por isso fico te "cobrando" novos posts viu Nana banana......bjsss