segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

"Viver é melhor que sonhar...

...eu sei que o amor é uma coisa boa, mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa..."



Seria mentira da minha parte dizer que eu não gosto de sonhar! Mentira sim, porque ta pra nascer uma pessoa mais sonhadora do que eu! O fato é que a Elis tem toda razão quando diz que "Viver é melhor que sonhar", afinal sonhos são gostosos de ser feitos mas são melhores ainda quando são realizados e essa realização nada mais é do que viver, no sentido mais verdadeiro da palavra! O Carpe Diem gravado na minha pele não me deixa esquecer que enquanto eu sonho acordada e perco o ponto do metrô, a vida esta passando na linha ao lado e borboletas nascem e morrem em 24 horas...tudo isso enquanto eu sonho!

Parece fácil na teoria, e já virou até um pouco clichê, mas aproveitar o dia e o momento que vivemos é uma tarefa bastante complicada! Temos uma tendência (que de uma certa forma é até boa) de achar que as coisas serão melhores no futuro, e sendo assim, arrastamos com a barriga o presente na esperança de que as coisas melhorem, quem sabe um dia, mais pra frente, talvez quem sabe...pois é! E quem irá saber? E se nada mudar? E se esse dia nunca chegar? O que talvez eu precise aceitar, digo aceitar porque entender eu já entendo, mas aceitar já é um processo mais difícil, mas enfim, preciso aceitar o fato de que nem sempre nossos sonhos saem como sonhamos, afinal não existem só sonhos bons, não é mesmo? Os pesadelos nos mostram que até os sonhos passam por tempestades, que dirá nossas vidas! O que me incentiva à continuar voando e cada vez mais alto é lembrar que depois da tempestade o sol sempre volta à raiar! E o melhor da vida é a vida mesmo, repleta de coisas boas e ruins, assim como viver é melhor que sonhar, sempre!

Carpe Diem!

Nenhum comentário: