quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Adaptation, anpassung, adaptación, aanpassing, adattamento, adaptacja...


É, tudo na vida, ou quase tudo, é uma questão de adaptação mesmo! As dificuldades podem ser enormes, às vezes aparentam até mesmo ser impossíveis, mas nada que o tempo, a coragem e a persistência não resolvam! Mudanças, sejam elas de qualquer natureza, sempre causam um certo receio, medo para uns, desafio para outros, para mim mudança causa borboletas no estômago, aquele friozinho que às vezes é bom às vezes é ruim, mas sendo bom ou ruim eu adoro sentir! O dífícil é tomar a decisão da mudança, se adaptar à ela nunca foi o meu maior problema. Admitir um erro, sair do emprego, mudar de curso, de cidade, de estado, de país, de amor, tudo isso são decisões muito difíceis de se tomar, mas para mim buscar por mudança é como buscar por oxigênio quando estou em baixo d´agua. Não que eu não queira ter coisas concretas e definitivas na minha vida, longe disso, é simplesmente a vontade de buscar o novo, e esse novo pode estar em um lugar, em uma pessoa, em uma situação, em um sonho e principalmente dentro de mim. Acho que o mundo é muito grande para vc viver a vida toda no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas, acho que ainda não consegui me especializar em nada porque pra mim era difícil me imaginar fazendo a mesma coisa pro resto da vida, é como viajar sempre para o mesmo lugar com tantos lugares maravilhosos para se conhecer. Por isso fiz um pouco de jornalismo, um pouco de psicologia, um pouco de curso de palhaço, um pouco de fotografia, um pouco de música, um pouco de pintura, e ainda são tantas coisas que eu queria fazer! Acho que quando resolvi fazer teatro acertei dessa vez, não que nas outras eu tenha errado, mas vejo no teatro uma relação mais duradoura pois ele me permite ser diversas coisas ao mesmo tempo, é uma profissão que exige intensas transformações e mudanças. Vejo em qualquer arte a possibilidade de mudança e no teatro a minha possibilidade de mudar e ser aquilo que eu mais busco: eu mesma!
*
Já dizia o velho ditado: "Quem anda muito na linha uma hora o trem pega".

Nenhum comentário: