domingo, 25 de outubro de 2009

Pipoca com manteiga

Domingo é dia de ir ao cinema! Na teoria, né? Porque na prática e no corre corre do final de semana nem sempre da tempo, ou melhor, quase nunca da tempo, e eu tenho que confessar que apesar de adorar ir ao cinema sempre acabo preferindo ir ao teatro. Mas estava com saudades da pipoca com manteiga...
Fui assistir Bastardos Inglórios, filme de dois homens que eu admiro muito: Quentin Tarantino (um dos meus diretores preferidos) e o Brad Pitt (o único homem por quem eu abriria mão de todos os meus sonhos...hhihi). O filme conta a história de um grupo de soldados americanos de origem judaica que são enviados a uma missão suicida na França ocupada pela Alemanha nazista. A missão deles é assassinar soldados de Hitler da forma mais cruel possível, causando grande temor. Gostei muito do filme, mas um terceiro homem roubou a minha atenção: Cristoph Waltz, um ator austríaco rouba as cenas não por sua beleza, mas por sua interpretação magnífica no papel do coronel Hanz Landa, o grande vilão do filme. Merecedor do prêmio que venceu de melhor ator no Festival de Cannes e cotado para concorrer ao Oscar 2010 como ator coadjuvante ele da um show de interpretação. Sobre o diretor, ele literalmente metralha a história com mortes surpreendentes, escalpos para todos os lados, palavrões e ótimos diálogos longos, mas tão afiados quanto a faca do comandante Pitt, que marca os nazistas como ninguém. Um filme bastante envolvente e um tema um tanto quanto polêmico o tornam imperdível. Para quem ainda não viu vale a pena conferir!!!

Nenhum comentário: